Wiki Naruto
Advertisement

Reencarnação em Vida é um kinjutsu criado por Orochimaru que permite transferir sua alma para o corpo de outra pessoa, em um processo contínuo cujo objetivo é conseguir a vida eterna.[1]

Visão Geral[]

A técnica ignora leis da natureza e foi concebida depois de longos anos de experiências em humanos.[1] Trata-se de um jutsu que imortaliza a mente e conhecimentos do usuário para passá-los a um novo corpo e sobrepujar sua consciência original. Originalmente, todos os jutsu relacionados a imortalidade eram considerados proibidos, e Orochimaru pagou com muitas vidas o preço de usá-lo.[1] No entanto, após cada uso do jutsu, é impossível transmigrar-se de novo, sendo obrigado a esperar cerca de três anos para usar a técnica novamente. Aparentemente, quando os três anos estão próximos de acabar, Orochimaru é forçado a mudar para um novo hospedeiro, pois o anterior começa a enfraquecer e rejeitá-lo. Presumivelmente, caso ele tivesse um hospedeiro adequado, ele poderia permanecer nele por toda a vida — Kimimaro e Sasuke Uchiha, ao que tudo indica, seriam hospedeiros com tal qualidade.

Durante os acontecimentos de Itachi Shinden, Orochimaru afirmou ter renascido apenas uma vez desde sua saída de Konohagakure até sua entrada na Akatsuki, adquirindo como efeito colateral da técnica uma considerável perda da noção da passagem do tempo, que o levava a não saber distinguir, por exemplo, se acontecimentos ocorreram há dez anos ou há dez horas.[6]

Uso[]

Transformação da Cobra Branca (Mangá)

A verdadeira forma de Orochimaru: uma grande serpente de escamas brancas.

Para realizar a Reencarnação em Vida, Orochimaru revela sua verdadeira forma e engole o novo hospedeiro, levando-o a um plano mental separado, onde envolve e domina a mente da vítima. Enquanto isso, o corpo de cobra morre e se desfaz, e a alma de Orochimaru domina o corpo hospedeiro. As almas dos passados hospedeiros são mantidas dentro de Orochimaru, deixando-as ainda vivas em um sentido e, quando Orochimaru troca de hospedeiro, elas são levadas juntas.

Shōshagan no Jutsu (Orochimaru e Mulher Desconhecida - Mangá)

Orochimaru remove um rosto falso para exibir que dominou a Reencarnação em Vida.

Depois de apossar-se de um novo corpo, Orochimaru o modifica para atender suas demandas, a fim de aumentar suas capacidades de sobrevivência, como o alongamento e flexionamento de seu corpo, reconectar as partes decepadas e trocar sua pele para dispensar danos causados. Isso garante que se Orochimaru não puder transferir de corpo dentro do tempo estimado, ele consiga se curar com facilidade e evitar danos consideráveis, tornando-se praticamente imortal. Por fim, Orochimaru muda seu rosto, para vestir a aparência que lhe convém, dado que naturalmente cada hospedeiro têm suas próprias características físicas e rostos.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, logo após ter sido revivido através do Método de Liberação do Mal, Orochimaru aparentemente contorna esse processo, surgindo numa forma de cobra um pouco diferente, e, simplesmente se rastejando para dentro da boca de um clone de Zetsu Branco para apossar seu corpo.[7]

Envolvidos[]

Hospedeiros[]

  • Indivíduo Desconhecido — quando Orochimaru usa sua Reencarnação em Vida em Sasuke, um de seus hospedeiros anteriores de aparência pouco identificável é visto no plano mental de Orochimaru e Sasuke.
  • Indivíduo Desconhecido — quando Orochimaru usa sua Reencarnação em Vida em Sasuke, outro de seus hospedeiros anteriores de aparência também pouco identificável é visto no plano mental de Orochimaru e Sasuke.
  • Mulher Desconhecida — para substituir a perda da mão cortada por Itachi Uchiha; deixou o corpo depois que seus braços foram selados por Hiruzen.
  • Genyuumaru — um corpo de temporário como solução desesperada, já que Sasuke Uchiha não teria chegado a tempo; corpo substituto de Sasuke.
  • Clone de Zetsu — pelas células de Hashirama Senju, bem como para escapar da lesão fatal de liberar o Selo do Ceifeiro da Morte.[7]

Candidatos[]

Curiosidades[]

  • A respeito do nome da técnica, é usado o kanji "shi" (屍), que significa "cadáver", acompanhado com o kanji "fu" (不), um prefixo de negação. Portanto, o nome da técnica seria literalmente traduzido como "Reencarnação do Não-Cadáver", que foi adaptado para "Reencarnação em Vida" pela Panini Comics.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Segundo Databook, página 270
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 121, página 13
  3. Segundo Databook, página 272 (Panini)
  4. Naruto: Shippūden episódio 100
  5. Naruto: Ultimate Ninja Online, moveset de Orochimaru
  6. A Verdadeira História de Itachi: Uma Noite Sombria capítulo 6, parte 7
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 618, página 15
Advertisement